3M™Scotch-Weld™ usado em levantamento de peso com cola

10 de maio de 2012

A 3M Scotch-Weld Adesivo Instantâneo foi recentemente responsável, em St. Paul, Minnesota, por um sucesso registado como um Recorde Mundial do Guinness, levantando uma empilhadora de 8.1 toneladas no ar, durante uma hora. Esta demonstração define um novo Recorde Mundial para o maior peso levantado com cola. O veículo foi suspenso de um guindaste por um cilindro de aço com apenas 7 cm de diâmetro, com as duas partes do cilindro coladas simultaneamente com 3M™ Scotch-Weld ™ Plástico e Adesivo Instantâneo Borracha PR100.

"Estamos entusiasmados com esta demonstração que provou o quão fortes e confiáveis são os adesivos instantâneos 3M Scotch-Weld. A 3M tem sido, desde há muito, conhecida pela sua perícia e experiência em adesivos," afirma Brian Brady, gestor de negócio de 3M Adesivos e Fitas Industriais.

O levantamento do veículo foi conduzido pelos engenheiros Jens Schoene e Dr. Markus Schleser da RWTH Aachen University. O juiz dos Recordes Mundiais do Guinness, Olaf Kuchenbecker, estava presente para testemunhar a elevação e certificar o novo recorde. A equipa alemã teve que ter várias condições favoráveis para quebrar o recorde anterior de 8.01 toneladas. Mas conseguiu, devido ao desempenho do Adesivo Instantâneo 3M Scotch-Weld.

Os produtos que conseguiram o novo recorde, 3M ™ Scotch-Weld ™ Plástico e Adesivo Instantâneo Borracha PR100, fazem parte da linha completa de 3M Scotch-Weld adesivos instantâneos, que estão disponíveis globalmente numa série de formulações para a colagem de vários substratos.

"Esta tecnologia oferece uma prática e facilidade de uso, alternativa aos métodos convencionais de fixação, como parafusos, soldas e pregos, em muitas aplicações industriais que requerem colagens de alta resistência", refere Brady.

Enquanto o novo recorde mundial mostra a força do produto numa aplicação extrema, os adesivos instantâneos 3M Scotch-Weld são também económicos para usar em aplicações quotidianas. Geralmente, apenas algumas gotas de cola são necessárias para desenvolver fortes uniões com muitos metais, plásticos e borrachas. Com o efeito rápido destes adesivos, a colagem é eficaz em centenas de combinações de materiais, em cinco a dez segundos, e atingir 80% de sua força total em uma hora. As qualidades adicionais como baixo odor, alta resistência à temperatura e flexibilidade para resistir à vibração, torna-os simples e práticos de usar em aplicações quase ilimitadas. Finalmente, como evidenciado pelo novo recorde mundial, estes produtos são capazes de suportar toneladas.

Para ver um vídeo do levantamento que garantiu o novo recorde, visite: http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/en_US/3M-Industrial/Adhesives/Product/Structural-Adhesives/Instant-Adhesives/?WT.mc_id=www.3M.com/instantadhesive.