3M assina protocolo com as Aldeias de Crianças SOS

02 de maio de 2012

A 3M Portugal acaba de assinar um protocolo de cooperação com as Aldeias de Crianças SOS visando o bem-estar das crianças mediante donativos regulares em espécie (produtos comercializados pela 3M), donativos regulares em apoios financeiros e o desenvolvimento de ações de voluntariado pessoal, que passam por visitação e desenvolvimento de tarefas administrativas e de apoio às crianças.

Para Jorge R. López, Diretor Geral da 3M Ibéria, “Esta é para nós uma ação muito gratificante. Podemos oferecer a todas as Aldeias SOS produtos dos mais diversos setores, produtos escolares para as crianças, de limpeza para as mães e de primeiros socorros para todos, entre outros, que fazem parte do nosso leque de produtos e serviço. O nosso objetivo é sermos uma empresa comprometida com a sociedade contribuindo para o bem-estar geral e para uma sociedade comprometida com causas nobres”.

Segundo Mário Gaspar, secretário-geral das Aldeias de Crianças SOS “Esta parceria é um apoio essencial que contribui para o bem-estar diário das crianças e das pessoas envolvidas no projeto Aldeias de Crianças SOS e para uma estabilidade financeira da Associação que nos permite honrar o compromisso de longo prazo que temos com as crianças que acolhemos.”

Neste protocolo estão incluídos produtos de marcas como Post-it®, Scotch®, Scotch Brite®, Nexcare®, Futuro®, entre outras.

Sobre as Aldeias de Crianças SOS

As Aldeias de Crianças SOS nasceram em Imst, na Áustria, em 1949. O seu fundador, Hermann Gmeiner, conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho: dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs e abandonadas da 2ª Guerra Mundial.

Em Portugal, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal foi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. A primeira Aldeia de Crianças SOS de Portugal foi inaugurada em 1967, em Bicesse. Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 120 crianças e jovens. Para os adolescentes criados nas aldeias que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, nasceram os Apartamentos de Autonomia SOS, em Rio Maior e Alcântara.

Em 2012 foi lançado o primeiro Programa de Fortalecimento Familiar iniciando este projeto no núcleo de intervenção de Rio Maior com cooperação com a CPCJ, pretendendo-se alargar a todo o país esta nova resposta social para crianças e jovens em risco.

3M assina protocolo com as Aldeias de Crianças SOS