• personalizar a sua experiência nos sites da 3M
  • apresentar-lhe anúncios criados à medida dos seus interesses
  • recolher dados estatísticos anónimos para melhorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Continuar

QUERCUS e 3M celebram parceria para sensibilização na área do consumo sustentável

7 de março de 2012

A 3M, empresa multinacional de tecnologia diversificada, a operar em mercados diversos, desde a saúde e produtos de proteção a produtos de escritório, adesivos e abrasivos, associa-se ao projeto EcoCasa da Quercus, numa parceria assente na troca de informação com vista à produção de conteúdos de sensibilização ambiental relacionados com a área do consumo responsável.

A colaboração entre as duas entidades permitirá assim o acompanhamento e posterior informação do consumidor sobre as novas soluções sustentáveis existentes nestes setores do mercado, nomeadamente ao nível das linhas de produtos de baixo impacto ambiental comercializados pela 3M, alguns deles certificados.

Para a 3M, esta parceria surge de forma natural: está impresso na sua cultura enquanto empresa a vontade de reduzir o impacto ambiental que provocamos diariamente. Há muito que a 3M se preocupa com as questões ambientais, procurando diminuir, num esforço transversal a toda a sua atividade e presente em todos os produtos, a sua pegada ambiental. “É mais do que natural que tenhamos como parceiro a Quercus, defensores do planeta a que chamamos casa. E cuidar da nossa casa é um tema muito sensível a todos na 3M”, refere Patrícia Correia, responsável pelo Marketing Corporativo da 3M.

Através desta colaboração, o projeto EcoCasa da Quercus estabelece uma importante parceria na área do consumo sustentável, que já conta com uma área de conteúdos específicos no site do projeto, em www.ecocasa.pt, e na qual a adoção de melhores práticas ambientais depende diretamente da sensibilização do consumidor.

3M, com uma faturação de quase 27.000 milhões de dólares em 2010 e cerca de 80.000 empregados em todo o mundo, conta com una base tecnológica altamente diversificada e inovadora que lhe permite liderar diferentes mercados da atividade económica relacionados com o Cuidados de Saúde; Consumo e Escritório; Indústria e Transportes; Segurança, Proteção Pessoal, Imagem Gráfica e Sistemas Óticos; Eletricidade, Eletrónica e Telecomunicações, com marcas tão conhecidas como Scotch®, Post-it®, Scotch-Brite™, Thinsulate™, Littmann™, Vikuiti™, ou Volition™. 3M opera em mais de 60 países, serve clientes em todo o mundo e é um dos valores que compõem o índice Industrial Dow Jones, bem como líder mundial em sustentabilidade no sector de bens e serviços industriais, segundo o DJSGI.

3M começou a operar em Espanha em 1957 e em Portugal em 1966, constituindo a Região Ibérica em 2009. 3M Ibéria conta com mais de 700 empregados e a sua faturação, em 2010, foi cerca de 310 milhões de euros.