Imprint™ 4 Preliminar e Imprint™ 4 Bite

Julho 2014

3M lança duas novas soluções dentárias à base de silicone de adição

A 3M ESPE, divisão de odontologia da 3M, a companhia da inovação, anuncia o lançamento de duas novas soluções que eliminam passos desnecessários e aumentam a eficiência do trabalho dos dentistas: o novo Imprint™ 4 Preliminar, um material à base de silicone de adição desenvolvido para conseguir de forma rápida e simples impressões preliminares de grande precisão, e ainda o Imprint™ 4 Bite, a novidade desenhada para o registo da mordida oclusal.

Estas duas novas soluções complementam a família de materiais de impressão de precisão à base de silicone de adição Imprint™ 4 VPS, e foram desenvolvidas para melhorar o controlo, agilidade e comoidade dos processos de toma de impressão em clínica.

Em vez de usar alginatos, o novo Imprint™ 4 Preliminar é a solução para captar impressões preliminares de ortodôncia, quer seja para coroas ou pontes provisórias, impressões de arcada ou modelos de estudo. É de cor rosa e tem sabor a menta, está disponível em duas velocidades (Super Quick e Regular) e substitui o Position™ Penta™.

O resultado é homogéneo, de qualidade, sem bolhas e estável, graças ao sistema Pentamix™ de mistura automática. Já o novo Imprint™ 4 Bite assegura um fluxo de trabalho eficiente com resultados precisos, no que diz respeito ao registo oclusal. Uma vez aplicado, assegura que cada detalhe anatómico seja captado com precisão, contrariamente a um material de alta viscosidade que impede o fluxo em espaços interdentários. Demora 20 segundos, apenas, a nível de trabalho prático e é mais confortável para o paciente. Azul claro, permite o registo ótico de dados oclusais nos sistemas CAD/CAM.

Como o resto dos produtos da família Imprint™ 4 da 3M para impressões de precisão, estas duas novas soluções foram desenvolvidas para melhorar o controlo, precisão e comodidade nos procedimentos rotineiros da prática dental.

3M Imprint™ & Bite