3M amplia linha FUTURO™ SPORT com três novos estabilizadores BOA™

Junho 2014

3M amplia linha FUTURO™ SPORT com três novos estabilizadores BOA

• Nova gama idealizada para aliviar a dor dos desportistas recentemente operados e para quem padece de lesões crónicas
  • A 3M desenvolveu uma tecnologia exclusiva que permite controlar de forma muito precisa o grau de pressão mais adequado para cada zona

Lisboa, 26 Junho 2014 – A divisão de Farmácia da 3M, dedicada à melhoria da qualidade de vida, criou para a linha FUTUROSPORT uma nova gama de estabilizadores com tecnologia BOA™que, focados no alívio da dor, estão pensados para que os amantes do desporto continuem a desfrutar do que mais gostam de fazer de forma segura.

Esta novidade está a ser lançada no II Congresso Internacional da Dor músculo-esquelética e Movimento, que se realiza em Madrid de 26 a 28 de Junho, onde a companhia da inovação apresenta três produtos revolucionários 3M FUTURO, que dispõem da exclusiva tecnologia BOA, uma nova tecnologia que, apenas com o girar de um botão, permite controlar de forma muito precisa o grau de pressão mais adequado para cada zona lesionada.

Os novos estabilizadores foram idealizados para aliviar a dor dos desportistas recentemente operados e para aquelas pessoas que sofrem de lesões crónicas e desejam continuar a praticar desporto sem riscos. A 3M criou um produto para cada tipo de lesão. A nova gama é composta por três modelos que contam com características e funções específicas para cada zona do corpo.

Já não será tão doloroso o cotovelo de tenista. O Suporte Estabilizador para Cotovelo de Tenista permite um ajuste preciso e personalizado através da tecnologia BOA, e dispõe de uma almofada de gel e correia de velcro ajustável para maior conforto, para além de que o seu reduzido tamanho permite que seja utilizado debaixo da roupa.

As lesões rotulares são também muito frequentes entre desportistas, e para eles a 3M criou o Suporte de Joelho Ajustável que permite a pressão exata no tendão da rótula sem pressionar as zonas adjacentes.

Por último, o Estabilizador de Pulsos Adaptável é perfeito para pulsos magoados ou operados, contando com dois botões que se podem ajustar de maneira independente e totalmente personalizada. Foi criado com materiais transpiráveis e possuiu um desenho ergonómico que proporciona liberdade de movimento para a mão. Para além disso, com a tecnologia easy-sleeve é muito fácil de colocar.

"Na divisão de Farmácia da 3M estamos sempre a investigar e a inovar no fabrico de novos produtos com a intenção de facilitar a vida das pessoas. Por isso criámos novos estabilizadores com a tecnologia exclusiva BOA™, capaz de controlar de maneira precisa a pressão necessária para a zona lesionada. Até agora, muitos desportistas viam-se obrigados a abandonar a sua carreira temporariamente devido a uma lesão na rótula ou no pulso mas, graças aos novos modelos que acabamos de apresentar, os amantes de desporto podem continuar a praticar as suas atividades sem riscos. Estamos muito orgulhosos por termos conseguido um produto tão inovador e útil com o qual esperamos melhorar a vida de muitas pessoas", assegura Cláudio Lázaro, Chefe de Vendas e Marketing Iberia do Canal Farmácia da 3M.

Suporte de Joelho Futuro