• personalizar a sua experiência nos sites da 3M
  • apresentar-lhe anúncios criados à medida dos seus interesses
  • recolher dados estatísticos anónimos para melhorar a funcionalidade e o desempenho do site.

Aceitar e Continuar

Figuras públicas marcam presença em evento de responsabilidade social

Maio 2014

Atriz Catarina Gouveia partilha a experiência de doar sangue pela primeira vez

A 3M Portugal em parceria com o Instituto Português do Sangue apresentaram hoje, no Centro Cultural de Belém, a campanha Give Nexcare, que visa a consciencializar e apelar a importância da dádiva de sangue, especialmente junto da camada mais jovem da população portuguesa.

A atriz Catarina Gouveia, embaixadora da campanha, desvendou e partilhou a sua experiência em doar sangue pela primeira vez; - "É muito importante para mim estar envolvida nesta campanha e poder contribuir para salvar vidas! Além disso, consegui superar o receio que tinha em doar sangue. É importante desmistificar a ideia que as pessoas têm sobre este tema. É muito rápido e só o facto de, através deste gesto, poder dar o meu contributo, é muito gratificante!"

"Ajuda-nos dando um pouco de ti" é o mote da campanha, que decorre de maio a julho de 2014 em todo o país. Em modo de gratificação desse gesto, é oferecido a todos os dadores de sangue, um penso exclusivo e não comercializado Give da Nexcare. Os pensos simbolizam a arte de dar, com cinco padrões de arte: Abstrata, Contemporânea, Impressionista, Pop Arte e Street.

Esta campanha, que nasceu nos Estados Unidos em 2008 com a colaboração com a American Red Cross, vai contar com vários pontos de recolha fixos e sete unidades móveis do IPST (decorados com a imagem da campanha) para fazer a recolha de norte a sul do país, de forma a aumentar o número de dadores de sangue e contribuir para uma maior reposição de reservas de sangue do IPST.

Marcaram presença também no evento outras figuras públicas tais como: Ana Catarina, António Raminhos, Eduardo Madeira e Joana Madeira, Isabel Nogueira, João Libério, João Moleira, José Moutinho, Lúcia Garcia, Miguel Domingues, Mónica Sintra, Pedro Ramos e Ramos, Paula Marcelo, Sara Esteves Cardoso, Sónia Costa, Vanessa Palma.

Figuras Públicas GIVE PT

Atriz Catarina Gouveia partilha a experiência de doar sangue pela primeira vez