Scotch-Brite® apoia Aldeias de Crianças SOS

Abril 2013

No seguimento da estratégia de responsabilidade social, a 3M Portugal lança uma campanha Scotch-Brite® associada ao Dia da Mãe, com o intuito de facilitar as tarefas diárias às Mães das Aldeias de Crianças SOS dando-lhes mais tempo para os seus filhos.

Esta campanha tem início a 1 de Abril e decorre até 31 de Maio em algumas superfícies comerciais, através da doação de 5 cêntimos por cada produto de Scotch-Brite® vendido. Esta ação abrange toda a gama de esfregões, produtos que ajudam a realizar as tarefas de limpeza da forma mais rápida e eficaz.

Segundo Cláudio Lázaro, Porta-voz do Negócio Consumo e Bricolage, da 3M: “Esta é para nós uma ação muito gratificante. Podermos contribuir para o bem-estar diário das crianças e das pessoas envolvidas no projeto Aldeias de Crianças SOS e também para uma estabilidade financeira da Associação. O nosso objetivo é continuarmos a ser uma empresa comprometida com a sociedade, contribuindo para o bem-estar geral da sociedade através deste tipo de causas sociais”.

Segundo Raul Esteves, Presidente das Aldeias de Crianças SOS, “É com muito entusiasmo que olhamos para a campanha do “Dia da Mãe” lançada pela 3M em benefício das Aldeias de Crianças SOS. Num ano que se perspetiva tão desafiante para o tecido empresarial português, sentimo-nos gratos por poder comprovar que os nossos benfeitores não só continuam a honrar o compromisso de apoio assumido no passado, mas também trabalham afincadamente para conseguir desenvolver e aprovar internamente novos conceitos que possam beneficiar as famílias SOS.

Com a 3M ao nosso lado estamos mais preparados para fazer face às dificuldades e manter o compromisso de dar um lar e amor a cada criança que acolhemos. É-nos difícil pôr em palavras um agradecimento que soará sempre exíguo em confronto com tudo o que a 3M tem feito pelas crianças e jovens SOS. Assim sendo, resta-nos agradecer de todo o coração à 3M ter-se tornado numa Empresa SOS e por nos ajudar a levar por diante a nossa missão”.

Sobre as Aldeias de Crianças SOS
As Aldeias de Crianças SOS nasceram em Imst, na Áustria, em 1949. O seu fundador, Hermann Gmeiner, conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho: dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs e abandonadas da 2ª Guerra Mundial.

Em Portugal, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal foi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. A primeira Aldeia de Crianças SOS de Portugal foi inaugurada em 1967, em Bicesse. Atualmente existem três Aldeias SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, acolhendo cerca de 120 crianças e jovens. Para os adolescentes criados nas aldeias que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, nasceram os Apartamentos de Autonomia SOS, em Rio Maior e Alcântara.

Em 2012 foi lançado o primeiro Programa de Fortalecimento Familiar iniciando este projeto no núcleo de intervenção de Rio Maior com cooperação com a CPCJ, pretendendo-se alargar a todo o país esta nova resposta social para crianças e jovens em risco.

Inforpress - 213 240 227
Filipa João - fjoao@inforpress.com | Cátia Dias – cdias@inforpress.com