Ir à página principal de entrada Ir à página principal do negócio Ir à página principal do producto All 3M.com Site Map
Company Information

História

1902 - Nasce a Minnesota Mining and Manufacturing, fundada em Two Harbors (Minnesota), quando cinco empresários locais decidiram explorar em conjunto uma mina para a extracção de minerais abrasivos para fins industriais.

1904 – A 3M inventa a primeira lixa de papel.

1905 – A Minnesota Mining and Manufacturing mudou-se para perto de Duluth, e concentrou as suas actividades nos produtos relacionados com lixa.

1910 – Num esforça para conseguir dominar a produção industrial de alta qualidade e atraída por jovens inventores, a 3M mudou-se definitivamente para St. Paul.

1916 – As primeiras inovações técnicas e de marketing começaram a produzir sucessos, e a companhia pagou o seu primeiro dividendo de 6 centavos por acção.

1925 – Richard G. Dree, um jovem investigador, inventou a fita adesiva. Um passo inovador para a diversificação e a primeira de muitas fitas da marca Scotch® que aderem por pressão.

1930 – Drew desenvolve a fita transparente Scotch®.

1939 - Primeiro sinal de trânsito com o revestimento reflector Scotchlite™. É o começo de muitos produtos reflectores e retro-reflectores.

1954 - A fita magnética de vídeo Scotch® é utilizada pela primeira vez para a gravação de imagens de televisão.

1960 – A 3M lança a primeira fita para fechar feridas 3M Steri-Strip™.

1979 – Aparece o isolante térmico Thinsulate™.

1980 – Invenção das Notas Post-It®. A 3M criou uma nova categoria de produtos no mercado e mudou para sempre a maneira como as pessoas se comunicam.

1989 – Introdução do inalador para asmáticos Autohaler™.

1998 – A 3M apresenta a tecnologia de microfibras que terá múltiplas aplicações e utilizações no mercado da limpeza.

2004 – Em 2004, as vendas cobriram $20 bilhões pela primeira vez, com os produtos inovadores que contribuem significativamente para o crescimento. As inovações recentes incluem notas Super Sticky da Post-it®, a fita adesiva transparente da Scotch®, películas ópticas LCD, e uma família nova dos produtos scotch-Brite® de limpeza.

2004 – Aquisição da totalidade do capital da empresa sueca Hornell Internacional, distribuidora mundial de equipamentos de protecção individual para soldadura.

2004 – Lançamento do videoprojector – PX3, o único que cabe na palma da mão.

2005 – Aquisição da empresa americana Cuno, líder na concepção e produção de material de filtragem, para separar e purificar fluidos e gases.

2005 – Lançamento do videoprojector – PX5.

2005 – Lançamento do sistema 3M™ Digital Wall Display, uma solução revolucionária na área das apresentações e que reúne, numa só unidade, tudo o que é necessário para uma comunicação eficaz.

2006 – A gama Command™ revolucionou a forma de decorar a casa com os seus sistemas "removíveis" para pendurar nas portas e paredes todos os tipos de objectos, sem furos ou parafusos.

2006 – Os filtros Filtrete™ deram um passo definitivo para o tratamento e purificação do ar e as lâminas 3M Window Films foram apresentadas como uma solução com múltiplos usos, tanto na área de segurança como na área das energias.

2009 – A 3M cria uma nova divisão de Energias Renováveis, depois de muitos avanços feitos pela companhia em aplicações para o sector de energia solar, energia eólica, energia geotérmica e produtos para a síntese de biocombustíveis, bem como lâminas, fitas adesivas, revestimentos e adesivos que permitem aumentar a vida útil dos equipamentos, contribuir para a redução dos custos de produção desta fonte de energia. Esta é uma nova linha de produtos que representa um dos útimos exponentes da cultura inovadora da 3M.

Links Relacionados