Ir à página principal de entrada Ir à página principal do negócio Ir à página principal do producto All 3M.com Site Map
Company Information

Destaques Ambientais

Sistema de Gerência

  • Inclui um sistema holístico integrado, que dirija as edições a longo prazo e dirija a melhoria contínua.
  • promove um processo do planeamento estratégico que integre edições de EHS em plantas estratégicas da unidade de negócio
  • requer a cada unidade de negócio identificar edições de EHS, para desenvolver plantas de acção formais, ajustar objetivos e resultados
  • requer uma revisão da gerência do ciclo de vida de todos os produtos novos e de produtos existentes em uma base de dados.

Alvos Ambientais para 2005

Como uma parte do Sistema de Gerência de EHS, os alvos ambientais da empresa em 2005 pretendem superar o sucesso ambiental do ano 2000. Estes supõem uma maior aproximação aos problemas ambientais. Os alvos ambientais são o nosso principal objectivo com o intuito de reduzir o impacto ambiental no grande e significativo progresso feito até hoje.

Cinco Alvos Globais em 2001-2005
(Baseados no ano 2000 e normalizados às vendas líquidas):

  • Prevenção de mais de 1 milhão de toneladas de poluentes desde 1975 com mais de 5.200 projectos 3P
  • Redução das emissões de COV igual a 49% desde 2000 (após uma redução de 93% de 1990 - 2000)
  • Redução de Resíduos Sólidos de 17% desde 2000 (após uma redução de 47% de 1990 - 2000)
  • Redução de desperdício de energia de 24% desde 1990

Gerência do Ciclo de Vida

Uma parte integral do novo sistema de gerência EHS é a gerência do ciclo de vida (Life Cicle Management). Em vez de se focalizar apenas no processo de produção para controlar efeitos ambientais, da saúde, de segurança e de energia, a atenção está agora nos produtos e em todo o seu ciclo de vida. A 3M adoptou uma política de gerência do ciclo de vida que requer que todas as unidades de negócio conduzam revisões de LCM para todos os novos produtos e conduzam revisões de LCM em produtos existentes numa base de dados prioritária. As revisões de LCM de todos os produtos existentes devem ser terminadas por 2010.

Certificação do ISO

Oito locais de produção Britânicos são acreditados ao padrão ambiental do sistema de gerência do ISO 14001 internacionais voluntários: Atherstone, Aycliffe, Bangor, Bedford, Clitheroe, Gorseinon e Loughborough.

Links Relacionados