Ir à página principal de entrada Ir à página principal do negócio Ir à página principal do producto All 3M.com Site Map

Testes de Ajuste












Os testes de ajuste representam um método para assegurar um ajuste inicial correcto para protecção respiratória. O factor que mais contribui para uma protecção reduzida é o ajuste incorrecto.

Recomendam-se os testes de ajuste a todos os utilizadores, para assegurar que a sua protecção respiratória irá oferecer a protecção necessária. Os testes de ajuste são também um auxílio de ensino bastante útil para ilustrar a importância de um ajuste correcto e de testes de ajuste efectuados diariamente.

Os kits de Testes de Ajuste Qualitativos 3M FT-10 e FT-30, são concebidos para efectuar testes de ajuste a qualquer respirador contra partículas de pressão negativa ou respirador contra gases e vapores com um pré-filtro de partículas.

Os testes de ajuste iniciais são normalmente efectuados numa sessão de formação, ao apresentar novos equipamentos de protecção respiratória (EPR). Estes testes só são repetidos, normalmente se o utilizador apresentar uma alteração significativa de peso ou características faciais que possam afectar o ajuste do seu EPR.

Os kits FT-10 e FT-30 seguem o mesmo procedimento de teste, utilizando soluções de testes diferentes. O kit FT-10 utiliza uma solução ‘doce’. O kit FT-30 utiliza uma solução alternativa ‘amarga’, uma vez que algumas pessoas não são capazes de detectar a solução doce.

É importante que os utilizadores também efectuem um teste de ajuste adequado, cada vez que usam o seu EPR. (O teste de ajuste vem detalhado nas instruções).

Se o utilizador não conseguir obter um ajuste facial satisfatório, deverá consultar o seu supervisor e considerar uma forma alternativa de protecção respiratória.

FT-10/30
Os kits incluem:

  • Folheto Informativo de Testes de Ajuste
  • Montagem da capucha e anel
  • Nebulizadores
  • Solução de Sensibilidade
  • Solução de Testes de Ajuste
  • (Soluções de sacarina ou Bittrex)