Ir à página principal de entrada Ir à página principal do negócio Ir à página principal do producto All 3M.com Site Map

Sobre Suportes para Joelho

O joelho é uma das maiores articulações do corpo humano e uma das mais complexas. Com a sua incrível gama de movimentos tridimensionais, o joelho pode ser uma origem de dor devido a lesões, envelhecimento, cirurgia ou inatividade física. Veja abaixo algumas das áreas problemáticas frequentes.

 

MENISCO

Habitualmente, as lesões no menisco têm a sua origem no degaste da articulação – ao longo dos anos o tecido perde a sua elasticidade e deixa de ser tão estável como era. Frequentemente, os acidentes, tais como os que ocorrem durante o esqui ou o basquetebol, apenas desempenham um papel secundário. Apesar de o trauma poder causar lesões por si só em alguns casos, a sobrecarga crónica ou a utilização incorreta desta articulação no dia-a-dia – mesmo que não tenhamos consciência de um problema – constituem outra causa de lesões. A dor é percetível nos movimentos quotidianos.

Os suportes para joelho, em combinação com atividades desportivas adequadas e fisioterapia, constituem uma componente do tratamento.

 

LIGAMENTOS

As lesões nos ligamentos cruciforme e colateral são, habitualmente, consequência de um acidente no qual forças externas a atuar sobre o joelho excedem aquilo que os ligamentos podem suportar. Quer tenha estado a esquiar ou a jogar futebol, a dor intensa, o inchaço rápido da articulação do joelho e a ausência ou limitação do movimento são todos sinais que apontam para uma possível lesão do ligamento.

Muitas lesões dos ligamentos requerem cirurgia. Os suportes para joelho complementam os subsequentes esforços de reabilitação.

     

LESÕES NAS CARTILAGENS

Para além do degaste normal, relacionado com a idade e dos rompimentos no joelho, a articulação pode igualmente ser desgastada ou a sua cartilagem danificada se um indivíduo apresentar um arqueamento (geno varo) ou uma junção dos joelhos (geno valgo) significativos. Alterações deste tipo podem surgir numa pessoa, frequentemente com a dor a ocorrer primeiro durante atividades quotidianas perfeitamente normais. Nas suas fases avançadas, esta condição limita gravemente o movimento da articulação.

Os analgésicos antirreumatóides juntamente com um suporte para joelho podem ajudar a reduzir ou mesmo a eliminar a dor.

 

SÍNDROMA DA DOR PATELOFEMORAL

Este termo engloba uma variedade de diferentes condições relacionadas com a rótula (patela). Estas condições vão desde perturbações dos músculos superiores da perna a malformações congénitas nas quais a rótula apresenta propensão para deslocamento lateral. Tipicamente, a dor ocorre durante a marcha ou a corrida ou quando se levanta depois de se ter estado agachado.

As opções úteis de tratamento podem incluir fisioterapia para os músculos da coxa, especificamente destinados a melhorar a sua capacidade de manter a rótula no lugar e/ou a movimentá-la devidamente. A utilização de um suporte para joelho é igualmente útil.

Esta informação não pretende substituir o aconselhamento médico profissional nem o diagnóstico nem o tratamento. Deve procurar sempre o parecer de um médico com quaisquer questões relativas a uma condição clínica. Não ignore o aconselhamento profissional nem atrase a sua procura devido a qualquer coisa que tenha lido aqui.

Níveis de Suporte e de Compressão
Clique nos níveis para
expandir
Ligeiro

Nível de Suporte:
Proporciona compressão ligeira, suporte e retenção terapêutica de calor para ajudar a aliviar sintomas associados a pequenos entorses, luxações e artrite. Confortável para usar durante todo o dia.

Moderado

Nível de Suporte:
Proporciona níveis de compressão ajustáveis, suporte e retenção terapêutica de calor para ajudar a aliviar sintomas associados a pequenos entorses, luxações, artrite dor muscular. Confortável para usar durante todo o dia ou para atividades específicas.

Firme

Nível de Suporte:
Proporciona um nível superior de suporte, usando uma combinação de materiais resistentes elásticos e não elásticos, e pode incluir materiais que absorvem choques para ajudar a aliviar sintomas associados a entorses, luxações, artrite, lesões de tensão repetitivas e para ajudar a prevenir novas lesões.